sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Praia da Pajuçara - Maceió

Maceio - Alagoas

A aproximadamente 2,5 km do centro da cidade, a mais conhecida praia de Maceió, tem o nome de origem tupi, que significa "TERRA DOS ESPINHOS" ou "REGIÃO DOS ESPINHOS". Além da tão cantada beleza, Pajuçara é pura tranqüilidade em suas águas, graças aos arrecifes que a tornam segura para o banho, principalmente, das crianças. 

Seu diferencial em relação às outras praias da cidade são suas piscinas  naturais, localizada a 2 km da costa. A piscina natural da Pajuçara, um dos mais belos pontosturísticos de Maceió, senão de todo o nordeste brasileiro, são formadas por anéis de recifes de coral. O acesso é feito em jangadas de pescadores, preferencialmente, nos horários de maré baixa. 

Sua orla é repleta de bares, boates, hotéis e restaurantes, além de incontáveis barracas de praia. 


#maceio



terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Maragogi

Maragogi - Alagoas


Em meio a tantos atributos naturais, uma atração se destaca e extasia os visitantes em Maragogi. São os arrecifes de coral com flora e fauna riquíssimas, que na maré baixa formam belas piscinas naturais. 
Estas formações coralinas integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que se estende de Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco. 

São 3 as áreas abertas a visitação: Galés, a quase 6 quilômetros do litoral, Taocas e Barra Grande ao norte. Todas incrivelmente belas. 

A riqueza da fauna e da flora local impressionam. Logo na chegada os visitantes, em um primeiro momento, parecem não acreditar no que estão vivenciando. Passado o impacto inicial começam a exploração do paraíso. 

Com snorkel e máscara de mergulho, a hora é de contemplação. Observar as diversas espécies de seres marinhos é deslumbrante e relaxante.

foto: giuseppe stuckert

#maragogi